Notícias

Raízes da Serra de Cubatão participa do Encontro de Corais em Minas Gerais

12/08/2014
Raízes da Serra de Cubatão participa do Encontro de Corais em Minas Gerais | Jornal da Orla
O Coral Raízes da Serra, de Cubatão, já está na cidade mineira de Poços de Caldas, onde participa do 8º Encontro de Corais da Terceira Idade. O evento, que acontece de 11 a 15 de agosto, reúne grupos vocais da melhor idade de vários estados brasileiros. Pelo menos 35 cantores do Raízes da Serra participam das atividades, que incluem apresentações e oficinas.
 
O Coral promete encantar a todos com apresentações especiais no teatro, em praças, nas ruas do centro e shoppings. O diferencial é o repertório, sempre eclético e de bom gosto, incluindo músicas como “Epitáfio” (Titãs), “Xote das meninas” (Luiz Gonzaga), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “As Mariposas” (Adoniran Barbosa), “Vê, estão voltando as flores” (Paulo Soledad), entre muitas outras.
 
Importantes atividades do Encontro são as trocas de informações musicais entre os grupos, com oficinas, palestras, aquecimento vocal e passeios pelos pontos turísticos de Poços de Caldas. A cidade é cheia atrações como cachoeiras, fontes, praças, fábricas de queijos e sabonetes, um local ideal para a Terceira Idade, que sempre fica fervilhando com os cantores por todos os lados no mês de agosto. A troca de amizades e experiências entre os colegas fortalece os grupos, elevando a autoestima dos vovôs e vovós.
 
Esta é a segunda vez que o Raízes da Serra participa de uma viagem tão longa – Poços de Caldas fica a 350 quilômetros de Cubatão. Sandra Diogo Moço, maestrina do Coral, espera que a participação do Grupo seja tão boa como foi da última vez, em 2011: “É uma ótima oportunidade para todos nós. Além dos cantores, os familiares deles foram os maiores interessados nessa programação pois isto é qualidade de vida”, afirma a regente. Sandra Diogo destacou, ainda, a valorização que a Prefeitura de Cubatão dá à Terceira Idade, afinal, o Coral Raízes da Serra é um dos Grupos Artísticos mantidos financeiramente pela Administração Municipal. Apesar dos cantores serem todos voluntários, há uma equipe técnica por trás da cena (regente, pianista, coreógrafa) que comanda o Coral.