A 17º edição do Festival do Japão vai estimular uma reflexão sobre “A Origem da Felicidade”. O evento acontece de 4 a 6 de julho no Centro de Exposições Imigrantes,em São Paulo. O ambiente estará todo decorado com bambus esperando o tanzaku dos visitantes, que é um pequeno papel no qual se escreve o pedido.
Durante os três dias do evento, com expectativa de público de 180 mil pessoas, serão oferecidas diversas atividades gratuitas, como oficinas de artes tradicionais japonesas (origami, washi-ê, kirigami etc), shows, apresentações artísticas, exposições, cerimônia do chá, Miss Nikkey, Campeonato Mundial de Cosplay (WCS), entre outras atrações. A realização é da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN.
Música– A Parada Taikô (tambor japonês), com mais de 100 instrumentistas, é um dos destaques deste ano. Outra novidade será o “Kizuna Project”, a apresentação simultânea de 12 músicos, que vão cantar e premiar participantes do festival com entrada VIP para o camarim dos artistas, CDs autografados e muito mais. O Festival também receberá atrações internacionais, como o grupo INSPi (ao lado), a cantora Tsubasa e os artistas performáticos do Zoomadanke.