Eventos

Anthony Bordain faz tour gastronômico por São Paulo com Alex Atala

25/04/2014
Anthony Bordain faz tour gastronômico por São Paulo com Alex Atala | Jornal da Orla
A série “Anthony Borain: Fazendo escala”, do canal de tv fechada TLC, chega à segunda temporada para mais uma sequência de paradas relâmpago que começa por São Paulo. 
 
A metrópole é visitada no primeiro episódio inédito que vai ao ar na terça (6), às 21h30. Apesar de dedicar alguns de seus comentários ácidos à cidade, Anthony Bourdain está disposto a traçar um roteiro isento das ciladas turísticas e repleto de opções de passeios e dicas gastronômicas e mergulha nas tradições paulistanas e na cultura que fervilha nas esquinas da metrópole. Ele tem o limite de 48 horas para mostrar o que há de melhor na cidade e faz isso em um tour incansável com a ajuda de seus anfitriões Alex Atala, Rosa Moares e o artista Espeto.
 
Centro, Jardins, Liberdade, Zona Norte – nada escapa ao olhar atento e paladar aguçado de Tony. Entre as paradas para apreciar o que considera “a receita perfeita”, feijoada,  e a opulência do sanduíche de mortadela do Mercadão, o apresentador se impressiona com a variedade  de frutas frescas em uma feira livre, aproveita as criações genuinamente brasileiras dos chefs dos restaurantes DOM e Mocotó, descobre as delícias do tradicional café-da-manhã de São Paulo (pão na chapa com pingado) e dá dicas sobre as melhores comidas de boteco da capital – coxinha, bolinhos fritos, pastel e sanduíche de kafta. 
 
Tony encontra tempo para revelar algumas peculiaridades do cotidiano paulistano: vendedores ambulantes e motoboys que trabalham em função do trânsito caótico, passeios no Minhocão (“Big Worm”) aos finais de semana, o agito na Rua Augusta e os pontos turísticos obrigatórios: Parque do Ibirapuera e MASP. O TLC é um canal de estilo de vida que compreende três temáticas principais: viagens, culinária e personalidades. 
 
Serviço:
TLC: Net 94, SKY 91 ou 291 (HD), Claro TV 107, Oi 303, Vivo TV 36, GVT 74