Esportes

Poliana Okimoto conquista primeira medalha de ouro no Troféu Maria Lenk

22/04/2014
Poliana Okimoto conquista primeira medalha de ouro no Troféu Maria Lenk | Jornal da Orla
Um dos maiores reforços da equipe de natação da Unisanta, a campeã mundial de maratona aquática Poliana Okimoto foi responsável pela primeira medalha de ouro da equipe no Troféu Maria Lenk de Natação 2014, realizado no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo. Com o tempo de 16m47s44, a nadadora superou Ana Marcela Cunha (SESI-SP) e Bianca Giacon Avella (Corinthians), que ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente. 
 
Após o primeiro dia de competição, a Unisanta ocupa a sexta colocação, com 150 pontos. O Corinthians soma 394 pontos e o Esporte Clube Pinheiros tem 323 pontos. Com isso, encerram esta segunda-feira (21) em primeiro e segundo, respectivamente, na classificação geral do Troféu Maria Lenk de Natação 2014. Outra atleta da Unisanta que se classificou para as finais foi Marina de Nascimento. Ela terminou em oitavo lugar no 100m Costas. 
 
“O tempo da prova foi um pouco acima do meu melhor, mas acho que está dentro do esperado. Este ano Circuito Mundial (de Maratonas Aquáticas) e eu vou participar de todas as etapas. O resultado demonstra que eu consegui conciliar os treinos para provas de 10km. Com a vitória, consegui ajudar a Unisanta na classificação geral “, diz Poliana, que retorna a equipe da Unisanta depois de onze anos.
 
A prova aconteceu no fim da tarde de hoje e foi televisionada ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. Logo depois, foi a vez da equipe masculina de revezamento 4x50m Livre da Unisanta subir ao pódio. Nicholas Santos, Matheus Santana, Vinicius Waked e Thiago Sickert fecharam a disputa em terceiro lugar, com 1m29s37, ficando atrás do Minas Tenis Clube e do Esporte Clube Pinheiros, com o ouro e a prata, respectivamente. 
 
“O Minas tem o Cesar Cielo e o Pinheiros também é uma equipe muito forte. Manter a terceira colocação no revezamento, como conquistamos no ano passado, sem dúvida foi um bom resultado para a nossa equipe”, avalia Matheus Santana, segundo nadador da Unisanta a entrar na água na disputa do revezamento.
 
A competição, considerada a mais importante da modalidade no País, teve início na segunda-feira (21) e vai até o próximo sábado (26). Com cerca de 350 nadadores e 42 agremiações, a expectativa da equipe da Unisanta é ficar entre o Top 5 do Brasil. No ano passado, a equipe santista conquistou a quarta colocação na classificação geral, no Rio de Janeiro.