Aliando modernidade e estilo, as esculturas são objetos ideais para decorar diferentes estilos de ambientes. De forma dinâmica, elas vêm se destacando com uma nova linguagem, imprimindo modernidade, arrojo e, principalmente, personalidade. Para cada local, ela pode ser o ponto forte de decoração e podem ser introduzidas sem qualquer comprometimento na decoração, desde que sejam observadas as proporções em relação ao espaço onde são colocadas:
Salas
A design de interiores Helenice Cardoso explica que a proposta mais interessante para as salas amplas são as esculturas de chão. “Quando destacadas com uma iluminação adequada, elas dão um equilíbrio perfeito a todo ambiente”, completa.
Quartos
Já para os quartos, a indicação são peças menores. Únicas ou em pares, elas devem ser colocadas sobre mesas laterais ou prateleiras.
Banheiros
Para os espaços menores, as esculturas de parede são ideais. Além de proporcionar um conforto visual, não compromete a circulação e preservam a linguagem moderna.
Cozinhas
Em uma proposta divertida, a releitura do pinguim de geladeira. Ele, que se transformou em uma miniestatueta, pode ser usado como objeto de decoração em qualquer cozinha. Nas paredes, ouse com esculturas de diferentes temas, em madeira ou aço Inox, que proporcionam movimento e modernidade.
Bicharada solta na decoração
Não é de hoje que os animais andam soltos na decoração de interiores, através de estampas e imagens. O que popularizou essa tendência foi a decoração da casa do Big Brother Brasil 14, que apostou nas esculturas de animais pela casa toda.