As cinco mil escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 150 delas na Baixada Santista, já estão abertas para receber as doações da Campanha do Agasalho 2014. Nos últimos seis anos, a rede de ensino estadual foi responsável por arrecadar 8,7 milhões de peças de roupas, sendo 1,5 milhão só em 2013. Diante do bom desempenho nas edições passadas, a expectativa é bater outro recorde.
Para atingir a meta, a mobilização dos alunos é mais uma vez fundamental. A primeira etapa foi a de confecção das caixas que receberão as doações em cada unidade de ensino. Além do trabalho de customização, os estudantes também ajudam na divulgação da campanha, que estimula a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso.
Todo material recolhido será encaminhado nos próximos meses às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios do Estado de São Paulo. A campanha é feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
“Pelo sétimo ano seguido, a Educação apoia a Campanha do Agasalho. A chegada do outono e a mudança de temperatura para um clima mais ameno aumentam as doações e também o espírito solidário entre estudantes e comunidade”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Além das escolas, a sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento.