Esportes

Bósnia e Herzegovina confirma Guarujá como subsede

04/02/2014
Bósnia e Herzegovina confirma Guarujá como subsede | Jornal da Orla
Com o término do prazo de escolha das seleções para suas subsedes na sexta-feira (31), a seleção da Bósnia e Herzegovina confirmou sua estadia em Guarujá, durante a sua preparação e o mês de disputa do principal torneio de futebol entre países.
 
As tratativas com a seleção bósnia começaram após o sorteio das chaves das seleções, em dezembro. Depois do primeiro contato, representantes da equipe europeia estiveram em janeiro na Cidade para vistoriar as instalações qualificadas pela FIFA, quando pediram inclusive, um relatório mensal das atividades realizadas acerca do mundial, o que já era feito pela equipe da Prefeitura com as demais seleções que visitam Guarujá.
 
No último contato feito por diretor de Eventos e Competições da Associação de Futebol da Bósnia e Herzegovina Elmir Pilav, afirmou estar convencido de que Guarujá é a escolha correta para eles. A próxima visita da delegação bósnia deve ocorrer ainda em fevereiro, sem data definida.
 
A Cidade está no Catálogo de Centro de Treinamentos de Seleções da FIFA com o Estádio Municipal Antonio Fernandes e o Casa Grande Hotel Resort & SPA. O Estádio Antonio Fernandes, atualmente, passa por reformas e está com 70% dos trabalhos concluídos. A previsão de entrega do equipamento é em 31 de março.
 
Dentre os trabalhos realizados no Estádio estão remodelação da arquibancada; instalação de escritório e cabines para a imprensa; reforma dos vestiários; instalação de salas de musculação, fisioterapia, piscina e banheiras de hidromassagem; diversas salas de apoio; criação de novos e segmentados acessos às diversas áreas do estádio; construção de equipamentos de apoio para cada setor (torcida local, visitante e vip), como banheiros (masculinos, femininos e deficientes) e lanchonetes; acessos para deficientes em todos os setores do estádio, o que inclui a construção de elevador; reparos na área externa do equipamento; e um dos itens mais fundamentais: construção de novo gramado, conforme modelo estipulado pela FIFA.