Entrega da obra em julho e ocupação a partir de outubro. Esse é o cronograma definido para a futura sede da UO-BS (Unidade de Operações da Bacia de Santos) da Petrobras, em construção no Valongo. O prédio de 14 pavimentos e estacionamento para 1,2 mil veículos terá capacidade para abrigar 2 mil funcionários.
“O funcionamento desse edifício será um divisor de águas na cidade. Trata-se de um investimento muito importante para o desenvolvimento do município. É um sinônimo de crescimento da economia, de geração de emprego e de renda. A prefeitura vai dar todo o apoio para que esse empreendimento seja estabelecido com sucesso”, disse Paulo Alexandre Barbosa ao visitar, na manhã de ontem, as obras.
Na ocasião, assegurou ações que a prefeitura vai realizar na região do Valongo: maior oferta de transporte público, reforço da segurança, alargamento das calçadas para a circulação de pedestres e regularização das atividades comerciais.
Osvaldo Kawakami, gerente-geral da UO-BS, que acompanhou o prefeito na visita, afirmou que as obras agora estão em ritmo acelerado. “Esperamos que o cronograma seja cumprido e que esse edifício se torne um novo cartão-postal da cidade”. O projeto da futura sede contempla mais dois prédios que vão receber outros 4 mil funcionários.