Notícias

Dá com uma mão…

24/02/2016
Dá com uma mão… | Jornal da Orla
Praticamente ao mesmo tempo em que entregou um viaduto na Rodovia dos Imigrantes, o Governo do Estado anunciou a instalação de mais um pedágio no KM 294 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Detalhe: já existe um posto de cobrança a 15 quilômetros dali, no Km 280.
 
Vereadores e prefeitos da região já estão se articulando para abater a ideia. A Câmara de Praia Grande, por exemplo, aprovou moção de repúdio, em sessão que foi acompanhada por manifestantes usando nariz de palhaço e portando cartazes. Em Santos, o vereador Douglas Gonçalves (DEM) também apresentou moção de repúdio.
 
Projeto do túnel enterrado
A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) está tentando desenterrar o projeto do túnel submerso ligando Santos a Guarujá. A entidade quer o engajamento de todas as Câmaras municipais da região na defesa da obra. Mas, pelo menos por enquanto, é mais fácil um burro voar.  Orçado em R$ 3,2 bilhões, o túnel depende da liberação de verbas do governo federal, mas, como a ordem em Brasília é cortar gastos…
 
Homenagem
Um busto de bronze que retrata o ex-presidente da Câmara Municipal, Marcus De Rosis, foi colocado ao lado do Ginásio de Ginástica Artística do Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, na Zona Noroeste. Foii justamente neste local que o político passou mal, em 8 de agosto do ano passado, vindo a falecer, no mesmo dia, vítima de um infarto.
 
Apoio
Na cerimônia, ficou claro o apoio de muitos presentes à possível candidatura a vereador de Rui De Rosis, irmão de Marcus.
 
Farmácia Solidária
Aquele remédio que sobrou após o fim do tratamento e iria para o lixo pode ser destinado às pessoas que precisam e não tem condições de comprar. É este o espírito do projeto “Farmácia Solidária”, proposto pelo vereador Igor Martins (PSB). Segundo ele, seriam utilizados apenas medicamentos não-vencidos e a distribuição feita sob supervisão médica. O projeto está sendo analisado pelos setores técnicos da Câmara e depois será votado em plenário. Caso aprovado, precisa ser sancionado pelo prefeito.