Destinos no Exterior

Republica Dominicana

12/12/2015
Republica Dominicana | Jornal da Orla
Um lugar para se deixar levar e sentir o frescor das palmeiras, ao som do merengue; refrescar-se em águas cor de turquesa ou sentir uma descarga de adrenalina ao vivenciar o turismo de aventura. A República Dominicana pode ser tudo isso. O país ocupa dois terços do lado leste da Ilha Hispaniola, que divide com a república do Haiti.
 
Santo Antonio
A capital da República Dominicana é o destino de maior riqueza cultural do Caribe e seguramente o mais vibrante, conservando todo o esplendor da época colonial. Viaje ao passado enquanto caminha pelas ruas de paralelepípedos da Cidade Colonial – declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco – e deixe a imaginação junto aos piratas e colonos por lá viveram. Primeira cidade estabelecida no Novo Mundo, construída por Bartolomé e Diego Colón, mantém bem preservados monumentos da América como a Catedral, a rua La Damas, o hospital e o monástério.
 
Praias 
As praias que cercam o ponto de encontro entre o Oceano Atlântico e o Mar do Caribe estão entre as mais belas do mundo, segundo a Unesco. Suas águas azuis de múltiplas tonalidades se complementam com as areias brancas, passando aos visitantes uma sensação inesquecível. As mais conhecidas são Playa Branca, Punta Cana, Bávaro, Juanillo, Cabeza de Toro, Arena Gorda, Macao, El Cortecito e Uvero Alto.

Próximas à capital estão duas das principais: Boca Chica, 30 km a leste de Santo Domingo, famosa por sua areia fina e branca e pela multidão que atrai aos fins de semana; e Juan Dolio, a 20 km de Boca Chica, um local turístico,com grande oferta de restaurantes e diversificada gastronomia.

 
Punta Cana
É o destino mais popular do país, com 160 km de belas praias. A costa, com belas praias de águas cor turquesa, areias brancas e coqueiros, atrai turistas de todo o mundo, ávidos por explorar os tesouros naturais e desfrutar dos luxuosos resorts da região.

 
La Romana
La Romana, definida por seus excelentes campos de golfe, praia e a prática de mergulho, é um dos principais destinos do país. O centro cultural Altos de Chavón, réplica de um povoado mediterrâneo do século XVI, é um dos passeios obrigatórios.
 
Ballenas Jorobadas
De janeiro a março, a Baía de Samaná se transforma em um santuário para 3 a 5 mil baleias Jubarte. É possível assistir às suas brincadeiras em um passeio de barco e vê-las da terra firme.
 
Puerto Plata
Com belas praias de espessa vegetação, foi onde Cristóvao Colombo desembarcou pela primeira vez ao chegar à América. A região é um paraíso ecológico e a meca dos esportes aquáticos.

 
Parque Nacional Los Haitises
É uma área protegida e muito diversa. O local possui fácil acesso por passeio de bote a partir da Baía de Samaná e é reconhecido por suas magníficas cavernas rochosas, cobertas com arte Tainá. Nos manguezais, os visitantes encontram uma grande diversidade de flora e fauna.
 
Los Tres Ojos
A caverna de calcários a céu aberto conta com quatro piscinas naturais criadas pelo choque de placas tectônicas séculos atrás. Os visitantes podem explorá-las através de trilhas, rodeadas de vegetação e podem observar antigos desenhos dos índios Taínos.

 
Carnaval
Celebrado anualmente em todos os domingos de fevereiro e até meados de março, é uma das festas mais importantes da República Dominicana. O personagem central é o Diablo Cojuelo, responsável por introduzir a confusão, a diversão, a festa, a alegria.