Datas Comemorativas

A inocência de ser criança

03/10/2015
A inocência de ser criança | Jornal da Orla
Ser criança é rolar pelo chão sem medo de se sujar, se lambuzar para comer, correr até acabar o fôlego, falar o que vier na cabeça, é olhar e não ver o perigo, é fazer de qualquer coisa uma brincadeira. A infância é considerada a melhor época da vida, e assim deveria ser para todos.

Esses pequenos seres têm a inocência como principal característica; amam desinteressadamente; sorriem ao menor toque de carinho; não criticam, apenas indagam; não discriminam, aceitam a todos sem distinção; são alegres, simples, fazem da vida uma eterna festa.

Pensando bem, as crianças nos ensinam mais que qualquer sábio. Por isso, se elas são o futuro, não podem ser desamparadas. Se elas são a esperança da paz, não podem ser induzidas ao conflito. É preciso cuidado para preservar o espírito infantil longe dos aborrecimentos, infortúnios e angústias que habitam o mundo dos adultos. Ao contrário, elas devem ser a inspiração para recuperarmos a magia que torna a vida tão encantadora.
 
Como surgiu a data
O Dia das Crianças é reconhecido em várias nações ao redor do mundo, mas a data efetiva de comemoração varia de país para país.  No Brasil foi estipulado na década de 1920, mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o Dia das Crianças é festejado com muitos presentes.