Destinos no Exterior

Adrenalina sobre duas rodas

29/08/2015
Adrenalina sobre duas rodas | Jornal da Orla
Para quem gosta de se aventurar sobre duas rodas, o prazer está na sensação de liberdade experimentada no comando de uma moto. Nesta situação, a estrada faz toda a diferença e algumas delas parecem desenhadas para o turismo de moto. Outras, apesar de muito perigosas, atraem motociclistas ávidos por adrenalina: 
 
Estrada do Rio do Rastro – Santa Catarina
Cartão-postal da Serra Catarinense, a Serra do Rio do Rastro fica encravada na montanha entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Em um trecho de 35 km há mais de 250 curvas, muitas delas bastante fechadas, o que transforma a estrada em uma gigantesca montanha russa. 
 
Rota 66 – EUA
A rota 66 é uma das rodovias mais famosas do mundo. A histórica estrada americana começa em Chicago e termina em Santa Mônica, na Califórnia. São exatos 3.755 quilômetros, passando pelos estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona. 
 
Pacific Coast Highway – Califónia
Viajar pela Pacific Coast Highway garante uma experiência inesquecível por todo o litoral da Califórnia. São 33 pontes em toda a sua extensão, passando por Los Angeles, Long Beach e Malibu. 

 
Camino a Los Yungas (ou “Estrada da Morte”) – Bolívia
O ponto de partida é La Paz e o destino final Corioco. Na rota não há grades de proteção, sendo frequentes as chuvas e neblinas que prejudicam a passagem. O caminho tem apenas 3 metros de largura e fica entre um paredão montanhoso e um precipício de 600 metros de altura.


Estrada Los Caracoles Chile e Argentina
A eletrizante viagem pela Estrada Los Caracoles atravessa a Cordilheira dos Andes e proporciona muitos desafios em toda a sua extensão, começando em Santiago, no Chile, e terminando em Mendoza, na Argentina. São 365 curvas no traçado. A pista fica extremamente perigosa no inverno.