Embora seja uma área de passagem, o hall de entrada de uma casa ou apartamento pode ser um espaço funcional, decorado conforme a rotina e os hábitos dos moradores. A regra para decorar esse pequeno cômodo é escolher poucos objetos e móveis e priorizar as peças que, além de terem utilidade à família, recebam bem as visitas.
APARADOR: além de acomodar objetos decorativos, o aparador é bastante prático por servir de apoio às chaves e a outros pertences dos moradores. Em um hall compacto, a peça pode servir acompanhada de um espelho.
ESPELHOS: vão bem em qualquer hall, seja ele clássico, moderno ou rústico e apresentam-se como curingas para os pequenos espaços, porque proporcionam a sensação de amplitude.
CABIDEIRO: use esta peça funcional e decorativa para reunir casacos e bolsas tanto dos moradores quanto das visitas, evitando que essas peças fiquem espalhadas pela sala de estar ou de jantar.
PORTA-CHAVES: muito útil e prático, o porta-chaves combina com diferentes tipos de composição, desde que ‘converse’ com a decoração do ambiente. Existem no mercado opções clássicas, fofas, românticas, modernas e, também, modelos multiuso, como os que separam e organizam as correspondências.
SAPATEIRA: a sapateira é um item fundamental para as famílias que têm o hábito de retirar os calçados antes de entrar em casa. Para que o volume de pares não sobrecarregue o visual do hall, o ideal é empregar um “disfarce” e usar um aparador, baú ou buffet para guardar os sapatos.