Guarujá deverá ganhar em breve, um estacionamento rotativo com capacidade para 500 caminhões. Essa foi a promessa feita pelo ministro dos Portos Edinho Araújo, em reunião com a prefeita Maria Antonieta de Brito, nesta terça-feira (3), em Brasília. O objetivo é acabar de vez com o trânsito em Vicente de Carvalho, principalmente na época de safra, com o excesso de veículos que se dirigem ao Porto.
O novo estacionamento deverá ser localizado no terreno ao lado do novo acesso ao Porto de Guarujá, junto à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que pertence ao grupo Fassina e a Dow Química, que já é alugado por R$ 70 mil por mês e pago pela Companhia Docas. Uma nova reunião deverá ser marcada para o detalhamento da operação.
“O ministro foi prefeito e entende a relação de prefeitos com os munícipes, o que é o melhor para o município. Sabemos que está havendo contingenciamento em diversos níveis de governo, em vários ministérios e pedimos que isto não atinja a nossa necessidade de segregação definitiva dos veículos que vão para o Porto, dos veículos da cidade, para melhorar a vida das pessoas”, disse a prefeita Antonieta.