Destinos no Exterior

Os lugares mais visitados do mundo

20/02/2015
Os lugares mais visitados do mundo | Jornal da Orla
O charme francês coloca o país como o mais procurado pelos turistas no mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo. Outros destinos que fazem sucesso entre os brasileiros aparecem na lista dos “dez mais”.  Razões para visitá-los não faltam:
França – A França é uma terra que sempre fascinou e atraiu. Para conhecer o país, vale a pena ir além dos limites da bela Paris, a capital francesa, e percorrer roteiros incríveis. Cada região possui seus tesouros: a Côte d´Azur, estâncias balneárias; Bordeaux, vastos vinhedos; o Vale do Loire, castelos medievais; a Bretanha, famosa por suas ostras, sidra, crepes…. São 551.000 km² de belíssimas paisagens, que vão de montanhas, vales, rios e litoral a cidades e vilarejos encantadores e carregados de história.
Estados Unidos – A maior potência econômica do mundo é o segundo destino mais popular. Um país muito diverso, de norte a sul e de leste a oeste, com centenas de contrastes e diferenças. Entretenimento, cultura, compras, pode-se fazer de tudo um pouco em mecas do turismo como Nova York, Los Angeles, Miami, Las Vegas e outras cidades famosas.
China – A história, natureza, cultura e crescimento econômico do país tornam a visita à China uma jornada fascinante e uma experiência inesquecível para os viajantes. A principal justificativa está na riqueza que é o seu patrimônio cultural e natural, formado por lugares como Muralhas da China, templos budistas e outras atrações que enriquecem a bagagem cultural de qualquer visitante.
Tailândia – Cultura, exotismo, praias paradisíacas, sabores orientais da típica gastronomia thai e a simpatia e a hospitalidade do seu povo fazem da Tailândia um destino de sonho. Os turistas também são atraídos pela espiritualidade de seus templos budistas e pela riqueza cultural marcada por costumes e tradições milenares.
Itália – A Itália é bela e romântica. Uma vez no país mediterrâneo, comece por explorar a arquitetura imponente e a história de Roma, onde fica o Vaticano. Depois, pode ir para o Sul – onde é possível conhecer uma Itália mais genuína e rústica – ou conhecer as vinícolas e as belas paisagens da Toscana. Sem esquecer Veneza, que todo viajante deve visitar, ainda que seja uma vez na vida.
Turquia – Uma vez no país que é dividido entre Europa e Ásia, antes de partir em direção a lugares como Capadócia e Pamukkale (o conjunto de piscinas termais), é preciso dedicar um tempo para conhecer os mistérios da capital turca, Istambul, que está entre as cidades mais coloridas do mundo.
Rússia – Em Moscou e São Petersburgo ficam suas principais atrações turísticas, como os enormes palácios e construções históricas de estilo arquitetônico único e bem característico. Como será sede da Copa de 2018, o país está aprimorando sua infraestrutura para melhor acolher os torcedores, detalhe que deixará tudo por lá ainda mais interessante. De dimensões continentais, a Rússia localiza-se em dois continentes, a Ásia e a Europa.
Alemanha – Ao mapear as cidades a serem visitadas, dá para escolher de tudo um pouco, das pequenas e encantadoras Rothenburg e Heidelberg a grandes metrópoles, como Berlim, onde ainda é possível ver as chagas de duas guerras devastadoras e a separação entre os mundos capitalista e comunista. Vale a pena dedicar um tempo para percorrer a Rota Romântica, que passa pelas cidades medievais mais bonitas do país.
Reino Unido – Reúne nações como Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, com diferentes roteiros e experiências. Na Escócia, os castelos e as paisagens bucólicas fazem parte do pacote, enquanto na Inglaterra o grande destaque fica por conta das maravilhas de Londres. Qualquer que seja o destino escolhido, a viagem promete ser inesquecível.
Espanha – Na capital Madrid, os palácios, as praças, os prédios e as ruas transbordam história, abrindo espaço ainda para uma agitação possível apenas em cidades cosmopolitas. Há muitas outras cidades históricas de visita obrigatória. No litoral, praias paradisíacas recepcionam o viajante com dias de sol e em qualquer região a culinária típica conquista o visitante pelo estômago, deixando sempre um gostinho de quero mais.