Destinos no Exterior

Patrimônios da Humanidade

30/12/2014
Patrimônios da Humanidade | Jornal da Orla
Do Camboja ao Chile, conheça alguns dos lugares tombados pela Unesco como patrimônios da humanidade, que inspiram qualquer um que tenha espírito de viajante a sonhar em visitá-los pelo menos uma vez na vida. 
 
Angkor, Camboja (foto acima)
O impressionante sítio arqueológico chama a atenção pela riqueza dos detalhes de seus imponentes templos, além de fascinar os apaixonados por história – afinal, o lugar existe desde 802 d.C. aproximadamente. O melhor período para visitar é entre novembro e fevereiro, quando o clima é seco e as temperaturas são mais agradáveis. 

Ilhas Galápagos, Equador 
Localizado cerca de 1.000 km do continente e do país a que pertence (Equador), o arquipélago recebe voos que saem de Quito e Guayaquil. Sua importância está na rica biodiversidade encontrada no local, formada por plantas e animais raros, muitos ameaçados de extinção, como a tartaruga gigante, que serviram de inspiração para Charles Darwin formular sua Teoria da Evolução.

Acrópole, Grécia
É possível fazer um tour para este impressionante sítio arqueológico ou simplesmente caminhar até lá a partir de Atenas. O mais importante é ir com tempo e disposição para percorrer suas colunas em ruínas e observar cada detalhe deste lugar carregado por magia histórica.

Parque Nacional de Göreme, Turquia
Dois em um, este parque nacional escondido na Turquia fica ao lado dos sítios rupestres da Capadócia. A maioria dos viajantes, que chega ao aeroporto de Istambul, desembarca na cidade com o objetivo de visitar a região formada por casas incrustadas em pedras e cenários pintados por tons terrosos. Os passeios de balão são atrações turísticas.

Grande Barreira de Corais, Austrália
As cidades portuárias ao norte de Queensland servem como porta de entrada para este imenso arquipélago, formado por barreiras de corais e ilhas banhadas por praias paradisíacas. O mergulho é a atividade mais praticada na região, já que é a melhor maneira de explorar suas belezas naturais.

Parque Nacional do Iguaçu, Brasil e Argentina
Brasil e Argentina são ligados por uma das Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas do Iguaçu são as grandes estrelas turísticas da região, fascinando os visitantes com suas enormes quedas d’água cercadas pelo verde da mata. O acesso é por Foz do Iguaçu, no Brasil, ou Puerto Iguazu, na Argentina.

Parque Nacional Serenget, Tanzânia
Os safáris africanos são garantia de uma experiência enriquecedora, graças ao contato com a fauna e a flora locais. No Parque Nacional Serengeti os passeios são ainda mais emocionantes, justamente porque o lugar reúne o que a Tanzânia tem de melhor: animais raros, rica vegetação e cultura marcante.

Ilha de Páscoa, Chile
A Ilha de Páscoa é ponto de encontro para viajantes interessados em mistérios arqueológicos e belas paisagens naturais. As gigantescas estátuas encontradas em diversos pontos ainda são estudadas por pesquisadores que levantaram várias hipóteses e teorias sobre seu surgimento, mas sem chegar a um consenso. As trilhas por entre suas construções históricas e paisagens naturais são as principais atividades na agenda dos visitantes.

Centro Histórico de Nápoles – Itália
A cidade de Nápoles foi fundada no século 9 a.C., como uma colônia da Grécia Antiga e é uma das cidades mais antigas do mundo. Seu centro histórico é um dos maiores da Europa, em termos de área: 1.700 hectares, classificados pela Unesco como Patrimônio Mundial. É impossível não se apaixonar pela arquitetura e pelos cenários pitorescos, formados ainda pela beleza do litoral italiano.

Monte Saint-Michel, França
A pequena ilha serve de lar para um antigo mosteiro que até hoje reina absoluto na paisagem, roubando a cena entre as paisagens formadas por rios, casinhas charmosas e o litoral de beleza sem igual da Costa Normandia.