Ilhabela – A mais charmosa e badalada ilha do litoral paulista conquista visitantes com seus encantos naturais. São 40 praias e centenas de cachoeiras pelo litoral recortado e imponente relevo montanhoso, com picos que ultrapassam a marca de 1.300 metros. A mata atlântica da ilha, cobrindo 85% do município, tem a proteção do Parque Estadual de Ilhabela. Entre os séculos 16 e 19, suas baías serviram de esconderijo para piratas e corsários. (foto matéria)
Ilha Grande – Pertencente ao município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, é uma das preciosidades do país. A natureza preservada (e protegida por lei), o clima rústico, as histórias e lendas locais e as paisagens fascinantes que combinam enseadas, rios, lagoas, cachoeiras, costeiras, planícies, ilhas, mata exuberante e montanhas encantam o visitante. São 193 km² de área, coberta por densa mata atlântica, sete enseadas e 106 praias. Abriga animais em extinção, como o primata bugio.
Fernando de Noronha – Um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo, o arquipélago pertencente ao Estado de Pernambuco é formado por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica, ocupando uma área de 26 km² de terras cravadas no meio do oceano Atlântico. Com águas em torno dos 28ºC, o mar local agrada surfistas, mergulhadores e admiradores da diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas, tubarões e golfinhos.
Ilha de Marajó – É a maior ilha fluviomarinha do mundo, palco da mais famosa pororoca (fenômeno de formação de ondas gigantescas no encontro da águas). Um dos mais preservados santuários ecológicos da Amazônia, possui praias de rio, lagos de diversos tamanhos, igarapés, dunas, florestas e uma rica fauna. A ilha também se destaca por sua cultura, danças do carimbó e lundu e a cerâmica marajoara. É conhecida como a “terra dos búfalos”, por ter mais destes animais do que habitantes.
Ilha do Mel – Localizada na entrada da Baia de Paranaguá, a Ilha do Mel é um dos principais atrativos do litoral do Paraná. São 2.762 hectares de mata preservada e sua paisagem proporciona passeios inesquecíveis por praias, costões, trilhas, matas, morros, mangues e ilhas próximas. Sem falar nos monumentos históricos e as opções de lazer e esportes.