
Em 25 de outubro de 2024, foi lançada a edição comemorativa dos 40 anos da gravação do disco “L.A. Is My Lady”, do cantor Frank Sinatra, acompanhado pela super orquestra liderada pelo genial Quincy Jones, músico e produtor. O disco original foi lançado em 17 de agosto de 1984, o 57º e último álbum da carreira de Sinatra.
Essa reedição luxuosa lançada em vinil traz as gravações originais e, na versão em CD, apresenta 6 faixas extras, 3 delas inéditas. Também apresentam as notas originais de Stan Cornyn, com novas notas de Charles Pignone que incluem citações reveladoras dos principais participantes.
Como um dos destaques, a faixa “Mack The Knife” restaura os vocais originais de Sinatra da sessão de gravação de 1984, que os ouvintes poderão desfrutar pela primeira vez. Merecem atenção as novas mixagens feitas pelo engenheiro de som de muitos anos de Frank Sinatra, Larry Walsh, preparadas especialmente para essa edição comemorativa.
O disco “L.A. Is My Lady” foi a segunda parceria entre Frank Sinatra e Quincy Jones, que haviam trabalhado juntos 20 anos antes no álbum clássico do pianista Count Basie e sua Orquestra, “It Might As Well Be Swing”.
Neste segundo e definitivo encontro, eles contaram com o apoio de um verdadeiro “dream team” de músicos, incluindo nomes como os guitarristas George Benson e Tony Mottola, o vibrafonista Lionel Hampton, os contrabaixistas Ray Brown e Major Holley, os saxofonistas Frank Foster e Frank Wess, o percussionista Ralph McDonald, entre muitos outros.
O lendário compositor Sammy Cahn também se juntou a Sinatra para escrever novas letras para as músicas “Teach Me Tonight” e “Until The Real Things Comes Along”.
É bom ressaltar que, em 1984, logo após o lançamento oficial, o disco conquistou posições na Billboard Top 200 e no Top 10 das paradas de jazz, resultado absolutamente natural pela altíssima qualidade das gravações.
As imagens dos bastidores também merecem destaque e ganharam um documentário com a participação de diversos artistas famosos. O produtor Quincy Jones já era um fenômeno como músico e produtor, tendo a honra de receber nos estúdios nomes como seu pupilo Michael Jackson e também o lendário Milt Jackson, solista do Modern Jazz Quartet.
Frank Sinatra é uma das vozes mais importantes de todos os tempos. Seu imenso legado pode ser sentido até os dias de hoje.



Deixe um comentário