Cena

Netflix processa diretor de seriado com Keanu Reeves gravado em Santos

25/03/2025 Gustavo Klein
Divulgação

Quem aí se lembra da notícia que Keanu Reeves estaria em Santos para gravar cenas de uma série americana que contaria também com Bruna Marquezine? Pois é. A série Conquest acabou não sendo lançada e por uma razão pouco comum: seu diretor, Carl Erik Rinsch, surtou e gastou todo o dinheiro da produção em compras pessoais de luxo, carros, um sofá que teria custado 28 mil dólares e investimentos ilegais nos quais perdeu boa parte dos recursos. Agora, é claro, ele está sendo processado pela Netflix, dona do dinheiro, que quer tudo de volta. O problema é que ele não só gastou todo o dinheiro como tem dívidas que superam tudo o que deve ao serviço de streaming. A primeira audiência será em abril.

ADOLESCÊNCIA É INCÔMODA E DESAGRADÁVEL MAS PRECISA SER VISTA
A série Adolescência vem sendo falada já há alguns dias, com muitos depoimentos de gente que ficou impactada e até chocada com a produção. Esperei, claro, assistir para poder falar sobre com mais propriedade. Além de ser excelente do ponto de vista técnico, com um plano sequência que coloca o espectador no centro da ação, a história discute questões importantes em qualquer cultura, como a necessidade dos pais terem controle e conhecimento sobre (todas) as atividades dos filhos. Não é à toa que a série viralizou – mais rápido do que Bebê Rena, até porque fala de um tema mais universal – e é primeiro lugar em mais de 70 países. Uma história desagradável, que não vai deixar ninguém indiferente e que precisa ser vista por pais e professores mesmo que isso seja uma experiência pesada.

HAMILTON, FERRIS E NORTON

Viralizou o vídeo em que Lewis Hamilton recria uma das cenas mais conhecidas da comédia Curtindo a Vida Adoidado: a que dois manobristas de um estacionamento resolvem passear com o carro do pai de Cameron, amigo do protagonista Ferris Bueller. A nova versão, editada a partir do original, conta ainda com a participação do ator Edward Norton. Se ainda não assistiu, procure no Youtube. Vale a pena.