Ação integrada da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Subprefeitura de Caruara, na Área Continental, removeu duas moradias irregulares, na quinta-feira (16).
A operação foi deflagrada em cumprimento a uma determinação judicial com o objetivo de preservar o meio ambiente e coibir a ocupação irregular de áreas de preservação. As construções estavam em áreas de preservação permanente, o que representa uma grave ameaça à fauna e flora. A ação contou com o apoio de funcionários da Prefeitura, veículos e equipamentos especializados para a remoção das estruturas.
Além da remoção das construções, as equipes realizaram vistoria em diversas outras edificações na região, verificando se haviam outras irregularidades. A secretária municipal de Segurança, Raquel Gallinati, destacou a importância da operação para a preservação do meio ambiente e a garantia da segurança. “A ocupação irregular de áreas de preservação ambiental é um crime e coloca em risco o equilíbrio ecológico da região. Essa ação demonstra o nosso compromisso em proteger o meio ambiente e garantir a qualidade de vida da população”.