Cinema

Crítico de Cinema prevê indicados ao Oscar 2025

17/01/2025
Jornal da Orla

“Fernanda Torres tem grandes chances de ser indicada ao Oscar e impulsionada principalmente pela sua vitória no Globo de Ouro” destaca o crítico de cinema Waldemar Lopes na entrevista para o Roteiro Cultural. A entrevista na integra está disponível no canal do Youtube OrlaPlay.

Durante a entrevista, o crítico previu diversos indicados e possíveis vencedores entre as 23 categorias da premiação do Oscar. Para Waldemar, o prêmio de melhor atriz será um dos mais concorridos do principal prêmio de cinema do mundo, “Até para a indicação, teremos uma grande concorrência, são apenas cinco candidatas, sendo que no Globo de Ouro, haviam 12 atrizes divididas em filmes de drama e filmes de comédia e musical”. De acordo com ele, a disputa fica entre Fernanda Torres, protagonista de ‘Ainda Estou Aqui‘ e Demi Moore, protagonista de ‘A Substância’.

De acordo com a Revista Variety o filme brasileiro será indicado nas categorias “Melhor filme”, “Melhor atriz” e “Melhor filme internacional”. A revista ainda diz que há chances de o filme ser indicado a “Melhor roteiro adaptado”, apesar de não ser um dos favoritos.

Para Waldemar Lopes, nas últimas edições da premiação não houve filmes que saíram da noite com diversos prêmios, como o filme Titanic, um dos mais premiados de todos os tempos, que ganhou 11 das 14 categorias que disputou. “Acredito que os filmes mais premiados serão “O Brutalista”, “Emília Perez” e estou torcendo para o “Ainda Estou Aqui”, ressalta Lopes.

O filme Emília Perez vem ganhando repercussão na internet, por retratar de forma estereotipada a população mexicana, principalmente por ser um filme que retrata carteis do narcotráfico, tema sensível, de maneira divertida e com canções ao gosto do público, pouco memoráveis, “A repercussão no estilo fale bem, mas fale de mim faz parte do Oscar, essa repercussão negativa do filme não afeta a indicação e muito menos a uma possível vitória” enfatiza Waldemar Lopes.