O presidente Lula fará outra cirurgia na cabeça. Mesmo com a equipe médica dizendo que o presidente está bem de saúde, Lula voltará para a sala de cirurgia. Desta vez, o presidente fará um procedimento para evitar novos sangramentos. Na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Lula precisou foi submetido a uma cirurgia de emergência a que foi submetido na madrugada de terça (10) para a retirada de um sangramento craniano.
No programa Debate na Redação, o advogado Antonio Carlos Banha comentou que desde a queda do presidente no banheiro, já se causou uma certa estranheza pela quantidade de vezes que o mesmo retornou ao hospital. “Na cabeça os diagnósticos são muito difíceis, você na maioria das vezes tem consequências, os vasos sanguíneos podem se comprometer. Ele deveria ter voltado para realizar um procedimento, mas estava viajando. Tudo isso tem consequências”.
De acordo com Antonio, estamos falando do chefe da nação e a nação tem que sim que se preocupar, principalmente neste momento da aprovação do orçamento, onde o presidente havia saído de uma reunião com os presidentes do Senado e do Congresso “nós estamos falando aqui da disparada do dolár, da lei orçamentaria, dos movimentos que o Brasil tem feito com o mercado, seja americano, seja chinês.. Queiram ou não, o nosso presidente é o Lula”. Ele ainda ressalta que política não se faz com ódio no coração, política se faz com bom senso e equilíbrio.
O jornalista Murilo Netto acredita que seja uma consequência da gravidade do que aconteceu com o presidente, já que os boletins médicos iniciais não apontavam uma grande gravidade, mas este segundo procedimento que não era previsto, de fato preocupa. Ele concorda em grande parte com Antonio Carlos, acreditando que não podemos torcer pela morte de alguémc que está em um leito de hospital, simplesmente pela pessoa divergir do seu posicionamento político “é um ser humano, estamos passando por uma estabilidade política grande e desejar a recuperação é o mínimo que podemos fazer”.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=fFk0skqm3XI