O passado não volta! Essa é a realidade. Por isso, o melhor é valorizarmos os momentos, quando acontecem e não somente as lembranças. Se forem a saudade se aproxima velozmente, com a certeza de que não voltarão. Se as tais lembranças forem ruins, dependendo da intensidade com que se aproximam, fazem chorar. Então, se o passado não retorna e o futuro é desconhecido, o que importa é vivermos o presente o máximo possível, sem deixarmos escapar, um só segundo, aquelas coisas que nos trazem prazer e alegria.
Até porque, os acontecimentos bons ou lamentáveis mudam as nossas vidas, numa fração de segundos, sem jamais imaginarmos que aconteceriam. Os bons são gratificantes. Os outros, causam as mais diferentes sensações. Uma delas é a insuportável impotência, bem como, o inconformismo, as indagações diante o inexplicável, a melancolia, o temor sobre o que está por vir, entre outras. E o pior, é que tais sentimentos somente pioram a situação.
Coragem é a mola mestra para superarmos. Aceitação, resiliência e positivismo, também, na certeza de que a vida sorrirá novamente!
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço