Festival acontece de 15 a 17 de novembro
Vai ser uma combinação perfeita: feriado prolongado, cenário de tirar o fôlego e música de extrema qualidade. A primeira edição do Guarujá Soul Jazz Festival nasce abrindo caminho para um novo capítulo na arte da região. Espaço democrático, o festival abrange em seu line-up toda versatilidade que o jazz permite. Traz artistas de fama nacional, valoriza o músico local e promove um rico intercâmbio cultural. Serão cinco espetáculos absolutamente gratuitos. A abertura oficial promete fazer história na Cidade num encontro da cantora Paula Lima com a Orquestra Municipal do Guarujá, na sexta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República.
Este será o único espetáculo realizado em local fechado, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, e para o qual é preciso retirar antecipadamente o ingresso. O mesmo será gratuito e estará disponível na plataforma Sympla na internet a partir das 14 horas da terça-feira, dia 12. Todos os demais espetáculos serão abertos, ao ar livre, em palco especialmente montado no ponto de encontro preferido de moradores e turistas: a charmosa orla da praia, mais precisamente na Praça das Bandeiras, no bairro Pitangueiras, ao lado do shopping, onde já há infraestrutura de quiosques pra alimentação e uma charmosa feirinha de artesanato funcionando aos finais de semana.
O palco terá swing na medida, com apresentações de talentos de destaque da terra. Ana Cigarra e Gab Veneziani comandam o som do sábado. Já no domingo é a vez de Digo Maransaldi fazer a festa e Monna, numa releitura ímpar do show de Elis Regina no Festival de Montreaux de 1979, fechar a programação com chave de ouro. O line-up aponta pra diversidade e inclusão social e coloca o protagonismo, sobretudo, em negros e mulheres, seja nos artistas escolhidos, seja na produção e organização. O objetivo é difundir a música instrumental brasileira e as diversas fusões sonoras oriundas da diáspora negra, promovendo a formação de plateia, potencializando o turismo cultural no litoral paulista e movimentando a economia local.
O 1º Guarujá Soul Jazz Festival tem patrocínio da empresa Santos Brasil, por meio de chancela da Lei federal Rouanet do Ministério da Cultura. Correalização: Prefeitura Municipal de Guarujá. Apoio Institucional: Associação dos Artistas.
Confira abaixo a grade da programação:
15/11/2024 – sexta-feira às 20 horas no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350)
Abertura oficial:
Orquestra Municipal de Guarujá convida Paula Lima (ingresso gratuito disponível para retirada na plataforma Sympla na internet a partir das 14 horas da terça-feira, dia 12)
16/11/2024 – sábado na Praça das Bandeiras – orla da praia de Pitangueiras
18h – Ana Cigarra & Banda no show Samba Jazz & Bossa Nova
20h – Gab Veneziani & Banda no show Soul Jazz Funk
17/11/2024 – domingo na Praça das Bandeiras – orla da praia de Pitangueiras
18h – Digo Maransaldi & Banda no show Soul Brasileiro
20h – Monna & Banda no show Elis no Jazz