Na noite de domingo (29), uma embarcação com sete pessoas a bordo naufragou na região conhecida como ‘Garganta do Diabo’, em São Vicente, por volta das 19h20. Até o momento, cinco pessoas foram resgatadas, enquanto duas mulheres permanecem desaparecidas.
Moradores da Ilha Porchat acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou ao menos três viaturas para a área e contou com o apoio da Marinha do Brasil, que enviou uma embarcação para auxiliar nas operações de busca.
Nas duas primeiras horas após o naufrágio, três mulheres e dois homens foram resgatados à deriva. As quatro vítimas atendidas pelas equipes de bombeiros foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Central de São Vicente, onde passaram por avaliação médica. Elas estavam conscientes e receberam orientações. A quinta pessoa, que também foi resgatada, optou por não receber atendimento médico.
Beatriz Tavares da Silva Faria e Aline Tamara Moreira de Amorim também estavam na embarcação e ainda não foram localizadas. Aline publicou em suas redes sociais ontem, uma foto em que aparece com outras mulheres na embarcação. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (30) pela Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente, que continua mobilizando recursos para encontrar as desaparecidas.