Em um mês, Rogério cresceu 5 pontos; Rosana caiu 2 pontos; Telma caiu 2 pontos; Nando Pinheiro manteve o mesmo percentual
A primeira pesquisa DataOrla após o início da campanha no rádio e na televisão revela que a disputa pela Prefeitura de Santos segue acirrada e confirma a polarização entre os candidatos Rogério Santos (Republicanos), que tenta a reeleição, e a deputada federal Rosana Valle (PL).
Pela primeira vez, no entanto, Rogério aparece numericamente à frente de Rosana; o atual prefeito tem 40% das intenções de voto e Rosana (PL)36%. Como a margem de erro é de 3,3% para mais ou para menos, a pesquisa mostra um empate técnico entre os dois.
Na pesquisa anterior, realizada em agosto, Rosana Valle tinha 38% e Rogério Santos 35%, também uma situação de empate técnico.
Em um mês Rogério cresceu 5 pontos e Rosana caiu 2 pontos.
Em terceiro lugar aparece a ex-prefeita e ex-deputada federal e atual vereadora, Telma de Souza (PT), com 13%. Em agosto ela tinha 15%.
O empresário Nando Pinheiro, candidato do Avante, aparece em quarto lugar com 1% das intenções de voto, mesmo percentual registrado na pesquisa realizada em agosto.
Brancos e nulos somam 5% e não responderam ou estão indecisos também são 5%.
A Pesquisa DataOrla, coordenada pelo cientista político Jairo Pimentel, foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, a pedido do Jornal da Orla.
Foram ouvidos 900 eleitores santistas divididos em cotas de sexo, idade, escolaridade e região da cidade, conforme critérios estabelecidos pelo IBGE e TSE.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-05192/2024.