Santos

Oficina de audiovisual gratuita ocorre em Santos

05/09/2024
Divulgação PMS

Entre os dias 10 e 13 de setembro, no Instituto Procomum, em Santos, a partir das 19 horas, ocorrerá a oficina gratuita de audiovisual Guerrilha Doc. Esta oficina conta com o objetivo de possibilitar que mulheres criem conteúdos documentais que reflitam os territórios e personagens do cotidiano.

Ministrada e idealizada pela cineasta Iasmin Alvarez, a oficina de audiovisual integra a programação do projeto Território Espaço Giro (TEG), uma iniciativa que promove atividades culturais gratuitas em diversos pontos da cidade. É necessário fazer a inscrição antecipadamente e caso seja necessário, é possível, solicitar interprete de libras durante a atividade.

Ao todo serão oferecidas seis vagas, sendo três delas reservadas para pessoas transgênero. Além da oficina, as atividades mensais do TGE incluem oficina de circo, oficina de dramaturgia de gênero voltada à comicidade, oficina de permacultura e construção de horta, cineclube, sarau de leitura, oficina de escrita e o EnconTrans – um encontro de pessoas trans da região para construção de rede, além de outras atividades.

A oficina de audiovisual Guerrilha Doc é direcionada para maiores de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas através do link. Para solicitar intérprete de Libras durante as atividades, clique no link. O Instituto Procomum fica na Rua Sete de Setembro, 52.

Sobre o Território Espaço Giro (TEG)

O Território Espaço Giro (TEG) é um projeto desenvolvido pela La Barca Cultural e contemplado pelo Edital Paulo Gustavo do Estado de SP, Nº 24/2023, Pontos de Cultura e Territórios Culturais. Com apoio de entidades como Prefeitura Municipal de Santos, Instituto Procomum, Fábrica de Cultura, Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), a iniciativa visa fomentar a expressão cultural e a integração social, especialmente da comunidade trans da Baixada Santista.

Até abril de 2025, o TEG oferecerá mais de 1.200 vagas em atividades artísticas e culturais com oficinas, encontros e espetáculos, com 50% das vagas reservadas para a comunidade trans e abertas ao público em geral.

Toda a programação pode ser conferida no Instagram da La Barca Cultural.