Debate na Redação

Pablo Marçal lidera pesquisa em São Paulo

03/09/2024
Pablo Marçal lidera pesquisa em São Paulo | Jornal da Orla

De acordo com a pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3), Pablo Marçal, influenciador e empresário lidera com 21% e aparece a frente dos outros dois candidatos: Ricardo Nunes com 20% e Boulos com 20%. Tabata Amaral, Datena e Marina Helena seguem atrás. Um outro ponto discutido no programa foi a possibilidade de cassação da candidatura de Marçal.

Durante o programa, o advogado Joaquim Fernandes, advogado criminalista, declarou que não acredita nesta possibilidade, devido ao número elevado de Marçal nas pesquisas. Para ele outro ponto importante é que o tom da campanha de Marçal mudou, “eu assisti ele falando na GloboNews e ele é outra pessoa, ele não é aquele candidato fica falando bobagem na internet. Ele tem condições de dialogar. Em uma entrevista que ele cita seu plano de governo se saiu bem, respondeu bem.”

Ele acredita que desde a eleição passada, a base eleitoral está ficando jovem demais. Hoje quem vai definir os rumos da eleição é uma faixa muito mais jovem do que era no passado. De acordo com ele, alguns políticos ainda acham que tempo de televisão e dinheiro podem definir uma eleição.  Para o advogado, Pablo Marçal deu inicio a um novo estilo de marketing politico em eleições e sabe como se comunicar corretamente com o seu eleitorado.

No Debate na Redação, diante de alguns comentários feitos no chat, Joaquim comentou sobre o tom dos jornalistas em sabatinas com os candidatos “os jornalistas precisam aprender a não  serem partidários. Eles vão para uma entrevista com o Marçal e querem o encurralar, eles não querem perguntar. O tom muda de candidato para candidato.” conclui.

Outros pontos importantes discutidos no programa foram: Pablo culpando Alckmin pelo crescimento do PCC, onde chamou o ex-governador de “bunda mole” e o atual presidente da Venezuela, Nicolas Maduro antecipando o Natal para o dia 1º de outubro.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: