A Educa Santos TV está iniciando uma nova fase com nova programação educativa. Nesta etapa do projeto, serão veiculados conteúdos mais especializados, contemplando práticas pedagógicas ligadas ao Currículo Santista e aos demais programas, projetos e ações da Secretaria da Educação (Seduc), incluindo a formação de professores.
A nova programação educativa, que está sendo produzida em parceria com a equipe da Fundação Padre Anchieta, com exibição por meio do canal aberto 48.3, da TV Cultura Litoral (Grupo Costa Norte), foi apresentada nesta quarta-feira (22), no Teatro Guarany. Durante o evento, foram exibidos alguns vídeos que já estão prontos e estão sendo exibidos pelo sinal aberto 48.3 e também pelo canal do Youtube EducaSantos TV Oficial. O trabalho da Educa Santos Tv também pode ser acompanhado pelo perfil do Instagram (@educasantostv).
No foyer, o público também pôde ver a exposição com as artes da programação. O evento ainda contou com a estreia do espetáculo Les pouppés, do Corpo de Baile Baby do Balé da Cidade de Santos, com direção de Renata Pacheco.
O coordenador do projeto Educa Santos TV, Jadir Battaglia, explica que o foco é educação de qualidade e a iniciativa se transformou em uma verdadeira ferramenta pedagógica. “Alunos, profissionais da área educacional, famílias e a comunidade em geral já podem ter acesso à temas diversos como cultura oceânica, educação financeira, história e lendas de Santos, pontos turísticos, porto, economia local, mercado de trabalho, dentre muitos outros. Além disso, as políticas norteadoras da secretaria também estarão contempladas, como educação integral, educação inclusiva, educação restaurativa e tecnologia educacional”.
Na opinião do CEO do Grupo Costa Norte e TV Cultura Litoral, Roberto Zaidan, a Educa Santos TV é um presente para esta e para as futuras gerações. “Por meio desse projeto, teremos a oportunidade de eternizar a história de Santos, contar como vive o santista e tantas outros assuntos. Com o canal 48.3, todos podem ter acesso, de forma gratuita e democrática, à educação e à informação. E tudo está sendo feito com muita competência pela equipe pedagógica da Seduc e também pela Fundação Padre Anchieta”.