A mesatenista santista Jennyfer Parinos (Fupes) quer continuar fazendo história na modalidade no País. Dona de duas medalhas de bronze paralímpicas (Rio-2016 e Tóquio-2021), ela briga para garantir presença e conquistar mais um pódio, neste ano, nos Jogos de Paris. A tarefa não é fácil, mas longe de ser impossível para a multimedalhista, que se mantém no top 10 do Ranking Mundial.
A briga pela vaga está marcada para a Seletiva Mundial que será realizada na Tailândia, entre os dias 23 e 25 de maio. A santista precisa conquistar o ouro para carimbar o passaporte pra Paris. A experiência não tira a ansiedade da atleta. “Estou treinando muito. Tenho que garantir a vaga e também tenho sonhado com mais medalhas”, diz.
No ano passado, Jennyfer voltou dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, com duas medalhas de ouro (duplas mista e feminina) e uma prata (individual). Neste ano, vem garantindo medalha em todas as competições disputadas.
Sua caminhada em 2024 começou no Aberto do Brasil, levando o ouro na dupla mista e o bronze na dupla feminina. Foi campeã do TMB Platinium, na categoria individual, em São Paulo, e voltou com o bronze, nas duplas femininas, nos Abertos da Itália e da Espanha.