Em recente episódio de crime organizado em São Paulo, um carro roubado que pertencia ao Deputado Federal Carlos Alberto da Cunha foi identificado como parte do arsenal utilizado por uma quadrilha no ataque a uma agência bancária na cidade de São Pedro, interior do estado, nesta segunda-feira (08/04).
O veículo, que havia sido furtado em São Paulo no final de março, foi localizado abandonado em Analândia, também no interior paulista, após um dos envolvidos indicar a área em que ele havia sido deixado . Além do automóvel ligado ao deputado, foram encontrados na cena do crime diversos equipamentos usados no assalto ao banco.
As autoridades prenderam dois suspeitos relacionados a essa ação e um terceiro indivíduo foi morto em um suposto confronto com a polícia. A investigação desdobrou-se em uma série de operações que culminaram na descoberta de mais envolvidos e na apreensão de armas, explosivos, dinheiro e veículos relacionados a outros crimes na região.
O Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que medidas firmes serão tomadas contra o crime organizado no estado. As investigações estão em curso, e os casos foram registrados pelas autoridades competentes para providências legais.
O episódio faz parte de uma sequência de ataques a bancos e carros-fortes que têm assolado o interior paulista nos últimos tempos.
Agência invadida
Agência do Banco do Brasil localizada na Rua Valentim Amaral, em São Pedro, no interior de São Paulo, foi invadida por um grupo de homens armados, na madruga de segunda-feira (08/04). Os assaltantes deixaram explosivos que foram desativados por Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h da última segunda-feira, após veículos bloquearem a rua onde fica a agência bancária. Chegando no local, os agentes encontraram seis suspeitos no cofre do banco, que conseguiram fugir após troca de tiros.