Baixada Santista

Inscrições para o PG Bolsa Estudante terminam nesta sexta

07/11/2023
Freepik

Estudantes da rede pública de ensino de Praia Grande devem ficar  atentos, pois as inscrições para o Programa PG Bolsa Estudante do  Ensino Médio, para 2024, terminam nesta sexta-feira (10). Para se  inscrever o interessado deve acessar o site da Prefeitura  (praiagrande.sp.gov.br) e clicar no banner disponível em sua página  inicial. Para concorrer a uma bolsa de R$ 350 mensais, o aluno deve se  enquadrar nas diretrizes estabelecidas no edital do programa que pode  ser conferido por completo em:  https://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/Concurso/38462.pdf.

Alguns dos critérios são: estar matriculado no Ensino Médio em tempo  integral em uma unidade escolar da rede pública de ensino no  Município; ter idade de até 21 anos no ato da concessão; residir pelo  período mínimo de dois anos em Praia Grande; ter estudado os últimos  dois anos em escola pública da Cidade ou em escola particular com  bolsa integral de 100%; estar inscrito em uma unidade do Centro de  Referência da Assistência Social (Cras) do Município; estar inscrito  no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico); além dos critérios de  desempate e outros critérios descritos no edital.

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia  Grande, Itamar Marciano, explica que o Programa vai contribuir para  uma melhor formação dos jovens. “Estamos fornecendo meios para que os  alunos possam obter uma formação digna e um futuro promissor através  da produção de conhecimento, da melhoria estudantil e da qualidade de  vida”, disse.

E a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, completa que o ‘Bolsa  Estudante do Ensino Médio’ foi organizado com o objetivo de auxiliar  alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “O Programa é  uma ferramenta que busca minimizar as desigualdades sociais e  contribuir para permanência dos estudantes no Ensino Médio Integral. O  intuito é reduzir ou até mesmo cessar a triste realidade dos jovens  que necessitam parar os estudos para trabalhar e ajudar no sustento da  família”, comentou a prefeita.