Cantor esteve no velório e destacou a importância do Rei do Futebol para o país
Filho do cantor Wilson Simonal, um dos maiores amigos de Pelé, o também cantor e compositor Wilson Simoninha destacou que Pelé é “a maior personalidade que o Brasil já teve em toda a sua história”.
“Talvez seja mais conhecido do que o nome do Brasil em muitos lugares do mundo. Então, é motivo de orgulho para todos nós, de reverência, alegria e orgulho. Vila o Rei Pelé!”, disse, ao chegar ao velório do Rei do Futebol, na Vila Belmiro, na manhã de terça-feira (3).
Pelé e Wilson Simonal foram amigos muito próximos quando ambos desfrutavam o auge da carreira. O cantor lotava estádios e casas de espetáculos com sucessos como “Carango” (que tem o verso ‘Ninguém sabe o duro que dei’) e “Meu limão, meu limoeiro”, enquanto Pelé colecionava títulos de destruía recordes.
A amizade era tão grande que Pelé conseguiu que Simonal fosse incorporado à delegação brasileira que iria ao México disputar a Copa do Mundo de 1970. O cantor animava a equipe com suas músicas, bom humor e parceiro dos jogadores no carteado.
Esta participação de Simonal rendeu um dos episódios mais divertidos de toda a história da música e do futebol brasileiro. Certo dia, um dos jogadores se machucou e era dúvida para a próxima partida. Pelé então sugeriu ao técnico Zagallo que escalasse Simonal no lugar. Pelé piscou para o treinador e demais atletas, que embarcaram no trote e colocaram pilha, exaltando o talento de Simonal para o futebol.
Simularam um treino e colocaram Simonal para correr. O cantor sofreu os efeitos da altitude no México (cerca de 1,5 mil acima do nível do mar) e desmaiou. Ao recobrar os sentidos, estavam todos os jogadores ao redor dele, gargalhando — foi aí que o artista percebeu que tinha sido (num termo atual) trolado.
“Pelé e meu pai (Wilson Simonal) foram muito amigos. Pelé sempre gostou muito de música. Então, eu venho trazer também esta coisa da família na minha despedida. O Pelé nunca vai morrer. O Edson descansou mas, como diz essa frase maravilhosa, o Pelé é eterno”, finalizou.