O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin foram diplomados em seus cargos nesta segunda-feira (12/12), em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lula se emocionou ao relembrar a sua trajetória. “Quero pedir desculpas pela emoção, porque, quem passou o que eu passei nesses últimos anos e estar aqui agora é certeza de que Deus existe e de que o povo brasileiro é maior do que qualquer pessoa que tentar o arbítrio nesse país. Eu sei o quanto custou, não apenas para mim, mas para o povo brasileiro essa espera para que a gente pudesse reconquistar a democracia”.
O evento, que às 14h25 e foi realizado no plenário do TSE, em Brasília. Cerca de 400 convidados estiveram presentes, entre eles, parlamentares, ministros de tribunais superiores e representantes de governos estrangeiros. Os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff também participam da cerimônia. Do lado de fora, forte esquema de segurança foi montado para proteger a sede da Corte.