Esportes

Deu zebra! A copa de 2022 está recheada de surpresas dentro de campo

02/12/2022
Ding Maghrib/Reprodução Twitter

O bicho tá solto na copa do Catar e a zebra atingiu os europeus com um belo coice. Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Espanha foram os principais alvos das seleções menos favoritas nesse mundial, além do destaque para a derrota dos ‘Hermanos’ para a Arábia Saudita logo na estreia.

Em uma lista rápida: Arábia Saudita ganhou da Argentina de 2 a 1; a Austrália ganhou da Dinamarca de 1 a 0; o Marrocos ganhou de 2 a 0 da Bélgica; a Tunísia ganhou da França por 1 a 0 e o Japão protagonizou não uma mas duas vitórias em cima de europeus campeões do mundo, a primeira surpresa foi a vitória contra a Alemanha por 2 a 1 e o placar foi repetido contra a poderosa Espanha na última rodada da fase de grupos.

Vale ressaltar que o Grupo E (Alemanha, Costa Rica, Espanha e Japão) foi uma zebra por si só. Por causa dos resultados positivos que a seleção japonesa conquistou, houve a possibilidade concreta de Espanha e Alemanha ficarem de fora das oitavas de final – mesmo que durante um minuto. A Alemanha venceu a Costa Rica e classificou os Espanhóis que ficaram em segundo no grupo e saíram da rota da seleção Brasileira no mata-mata.

Bélgica, Dinamarca e Alemanha foram eliminadas na fase de grupos. Outra potência mundial que caiu na fase de grupos foi o bicampeão Uruguai que foi desclassificado pela até então inexpressiva seleção da Coreia do Sul. O Marrocos se classificou em primeiro no seu grupo e foi uma grata surpresa desta copa. Enquanto os argentinos, mesmo com a derrota inesperada, conseguiram se classificar e podem enfrentar a seleção brasileira na semifinal.