O Top Car TV foi criado há 21 anos para eleger os melhores em sua categoria. Dos 380 jornalistas especializados no Brasil, apenas 32 compõe o corpo de jurados, e Alta Rotação é um deles desde que o Prêmio foi criado. Num evento na última terça-feira em São Paulo, o Top Car TV escolheu os melhores do ano. Durante a festa foram homenageados a Matel, pelos 50 anos da empresa organizadora de feiras e produção de conteúdo para o setor, e a empresa jornalística Auto Data, que comemora 30 anos. A terceira homenagem foi para o ex-presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, pelo trabalho desenvolvido na sua gestão na entidade.
Após as homenagens, foram conhecidas as indicações que os 32 jornalistas do Top Car fizeram. Os vencedores do 21º Prêmio Top Car TV foram os seguintes:
1 – Na categoria melhor performance empresarial (melhor montadora) a vencedora foi a Caoa Chery.
2 – Na categoria melhor executivo de montadora o vencedor foi Fabrício Biondo (Stellantis).
3 – Na categoria melhor comercial de TV produto o vencedor foi o Renault Kwid E-Tech com a campanhas “Evolução está nas ruas”.
4 – Na categoria de melhor veículo híbrido ou elétrico o vencedor foi o Volvo C40.
5 – Na categoria melhor picape do ano a vencedora foi a Nissan Frontier.
6 – Na categoria de melhor utilitário esportivo nacional o vencedor foi o Fiat Fastback Powered By Abarth com motor 1.3 turbo T270 de 185cv.
7 – Na categoria melhor utilitário esportivo importado o Vencedor foi o Ford Bronco.
8 – Melhor carro importado (sedan ou hatch) o vencedor foi o Mercedes-Benz C300 AMG Line.
9 – Melhor carro nacional (sedan ou hatch) o vencedor foi o Honda New City.
10 – E na última categoria do Prêmio Top Car TV, considerado o prêmio mais importante foi eleito o Fiat Fastback.
A premiação Top Car TV tem como objetivo reconhecer as marcas e veículos de melhor desempenho no mercado na opinião dos jornalistas especializados. Eu tenho muito orgulho em fazer parte desse grupo de jurados desde a primeira edição. Eu fico por aqui. Até a próxima, boa semana e tudo de bom!
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.