O ano está terminando e com isso os campeonatos também vão acabando. Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Nascar e por aí vai. A paixão do brasileiro pelo automobilismo não é de hoje. Essa paixão começou nos anos 70 com Emerson Fittipaldi, o primeiro brasileiro a chegar à Fórmula 1 e abrir as portas da categoria para os brasileiros. Depois de Emerson, tivemos José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Ainda torcemos por um novo brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial.
Mas o que fazer nesse período sem corridas, como saciar essa paixão pela velocidade? Muitos têm corridas gravadas e aproveitam esse tempo para rever as melhores corridas, lembrar-se de bons momentos e assim diminuir a falta que as corridas nos faz.
Esse período sem corridas vai de novembro a março, algumas categorias só voltam em maio. Mas é uma espera gostosa, com torcida e esperança para que venham campeonatos melhores, mais disputados e com mais emoção.
É triste saber que na mais importante categoria do automobilismo mundial, onde o mundo todo acordava cedo para assistir um brasileiro dando show nas pistas, não tenha mais um representante do nosso país.
Mas a torcida e a esperança são fortes e não morrem. Que venha 2023 e com o ano novo, novas e renovadas emoções no automobilismo mundial. Eu fico por aqui. Até a próxima, boa semana e tudo de bom. Abraços.
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.