Conteúdo Patrocinado Esportes

Eliminado em etapa mundial, Gabriel Medina polemiza nas redes sociais

22/06/2022
Reprodução/Instagram

*

Surfista que voltou ao circuito da WSL foi vencido por norte-americano em etapa realizada em El Salvador

O retorno de Gabriel Medina ao circuito Mundial de Surfe tem sido mais conturbado do que se imaginava. O brasileiro não disputou as primeiras etapas da competição por estar se recuperando mentalmente após a separação com a modelo Yasmin Brunet. Recuperado, Medina entrou na metade de circuito e era considerado um dos favoritos em sites de apostas como bet365 a mais um título mundial. Mas parece que não será assim.

Medina acabou eliminado na semifinal da etapa de Punta Roca, em El Salvador, do circuito mundial, insatisfeito com as notas que recebeu da arbitragem. Ele acabou batido pelo norte-americano Griffin Colapinto. Após a eliminação, Medina foi às redes sociais e escreveu a seguinte frase. “Entendi o recado hahaha”, acompanhado de um emoji fazendo um coração.

O recado de Medina nas redes sociais dá a entender que o brasileiro está encarando a nota dos juízes como uma espécie de “castigo” por ele ter ficado das primeiras etapas do mundial. O brasileiro, que é tricampeão do mundo, tem chances de se classificar para o WSL Finals, que vai reunir os 5 melhores surfistas do mundo para saber quem vai ficar com o título.

Na etapa de El Salvador, analistas afirmaram que a onda de Medina cuja nota foi 7.60 deveria estar enquadrada na categoria “excelente”, cujas notas são acima de 8.00 pontos. Já as ondas surfadas pelo Griffin Colapinto, que receberam notas acima dos 8 pontos, não foram tão boas assim.

Outro ponto de questionamento do brasileiro foi o fato de que a nota final dada ao americano foi computada quando os cronômetros já estavam zerados. A reclamação de Medina, no entanto, não adiantou muito, e ele acabou ficando na terceira colocação, ao lado do também brasileiro Ítalo Ferreira.

Na final, Griffin Colapinto derrotou Filipe Toledo, o Filipinho, e ficou com o título da etapa do Mundial de El Salvador. O título foi decidido na última onda do americano, que conseguiu virar o placar até então favorável ao brasileiro. Filipinho recebeu a maior nota na final com 9,57.

Apesar do vice-campeonato Filipe Toledo ainda lidera o ranking mundial do WSL deste ano com 40 mil pontos somados. Completam o top 5 do ranking o australiano Jack Robinson (36 mil), o norte-americano Griffin Colapinto (32,150), o brasileiro Italo Ferreira (28,300) e o japonês Kanoa Igarashi (28,110).

Medina é o penúltimo colocado, mas ainda sonha com uma vaga na fase final da competição. Para isso, no entanto, ele precisa ter um desempenho avassalador nas últimas etapas e torcer para que seus concorrentes tenham um desempenho ruim e não somem tantos pontos.

As próximas etapas do circuito mundial serão disputadas no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 30 de junho; Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 12 e 21 de julho; em Teahupoʻo, Tahiti, entre os dias 11 e 21 de agosto; e Lower Trestles, na Califórnia, entre os dias 8 e 16 de setembro.

Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante.