A santista Beth Gomes (Fastwhells / Fupes), campeã paralímpica, bateu o próprio recorde mundial no arremesso de peso, na quinta-feira (5/5), no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ela alcançou 8,45m, superando sua marca de 7,80, estabelecida em 2019.
Ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano passado, na prova de lançamento de disco, onde também detém o recorde mundial, Beth não disputava o arremesso desde 2019, já que a prova não faz parte do programa olímpico. Mesmo assim, não deixou de treinar.
“Venho treinando para as duas provas, arremesso de peso e lançamento de disco. Para mim, foi uma grande surpresa ter batido esse recorde. Quando a gente tem determinação nos treinamentos, foco e perseverança, a gente chega aos nossos objetivos. É isso que vim fazer aqui com a minha técnica Rosiane Farias – declarou a santista, que já bateu 19 vezes o recorde mundial.
Nesta sexta-feira (6/5), Beth disputará a prova de lançamento de disco, onde tem a melhor marca do mundo – 17,62m – batida nas Paralimpíadas de Tóquio, quando conquistou a medalha de ouro para o Brasil.