A crise de moradia popular e a exploração imobiliária do Rio de Janeiro no ano de 2016 são o pano de fundo para o longa-metragem ‘Mormaço’, filme que entra em cartaz no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao canal 3) de quinta-feira (18) até 24 de novembro, com sessões às 16h e às 20h. Os ingressos custam R$ 1,50 e R$ 3.
Dirigido por Marina Meliande e com interpretações de Pedro Gracindo, Analu Prestes e Sandra Maria Teixeira, o drama se desenvolve através da personagem Ana, defensora pública que atua contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade da zona da cidade que pode ser riscada do mapa em virtude das instalações esportivas da Olimpíada de 2016.
Ana também corre o risco de perder sua casa por conta da especulação imobiliária que assola a cidade. Cada vez mais cansada por conta do clima e da árdua luta, ela se depara com o surgimento de marcas misteriosas que, aos poucos, vão tomando seu corpo e seu espírito. Para obedecer as medidas de prevenção à covid-19, a sala de projeção Rubens Ewald Filho está funcionando com 50% de sua capacidade.