Santos

Santos não terá queima de fogos no Réveillon

19/10/2021
Santos não terá queima de fogos no Réveillon | Jornal da Orla

A tradicional queima de fogos das viradas de ano na orla da praia de Santos não será realizada na passagem para 2022. A decisão tem como objetivo manter a redução dos casos de covid-19 na Cidade. Será dada permissão somente para eventos com público controlado (com portaria e bilheteria), conforme a recomendação de especialistas da área de infectologia.

 

“No ano passado, estávamos passando por um momento de declínio da pandemia, com números razoáveis como os de agora. E o que tivemos nos meses seguintes foi o aumento de casos, com uma segunda onda surgindo”, relembra o prefeito Rogério Santos, defendendo a retomada do evento no futuro.

 

“Vamos aguardar para, no outro ano, fazer o réveillon de maneira mais segura, pois nossa queima de fogos é a segunda maior do País, com 1,5 milhão de pessoas na faixa de areia”.

 

EVENTOS COM ACESSO CONTROLADO
Durante a temporada de verão, serão permitidos eventos de acesso controlado, com limitação da quantidade de pessoas, utilização obrigatória de máscara facial e disponibilização de meios para higienização das mãos. A apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 não será obrigatória, ficando a critério dos organizadores de cada evento.

 

Por enquanto, não há previsão de novas barreiras sanitárias nas entradas da Cidade.

 

CARNAVAL
O desfile das escolas de samba será realizado, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2022, caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado.

 

Já as bandas carnavalescas que circulam pelos bairros seguirão vetadas, devido à tendência de aglomeração de foliões.

 

Guarujá
Após reunião do gabinete permanente destinado a analisar a dinâmica da pandemia de covid-19 em Guarujá, realizada na tarde de segunda-feira (18), a Prefeitura decidiu pela não realização da tradicional queima de fogos da virada do ano na orla da Cidade. A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações.

 

A posição será levada pelo Município à próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), marcada para o próximo dia 26.

 

Em relação a eventos fechados, a Prefeitura de Guarujá cogita autorizar a liberação, desde que sejam seguidos rígidos protocolos sanitários. O assunto, porém, voltará a ser tratado após a reunião do Condesb do próximo dia 26.