O governador de São Paulo, João Doria, determinou a prorrogação da gratuidade das refeições oferecidas na Rede Bom Prato às pessoas em situação de rua até o dia 30 de abril.
“A prorrogação da gratuidade nas refeições é uma das nossas ações de proteção social para amparar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, diz a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes.
A gratuidade nas refeições da Rede Bom Prato teve início em junho, mediante cadastramento das Prefeituras e apresentação do cartão com QR Code pelos beneficiários. Desde o início da pandemia, os 59 restaurantes adaptaram o atendimento, passando a servir três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em embalagens descartáveis e para retirada, inclusive aos finais de semana.
São servidas cerca de 3,2 milhões de refeições por mês. Neste período, já foram servidas mais de 23 milhões de refeições, somando mais de 500 mil servidas gratuitamente para a população em situação de rua cadastrada.
Jantares e finais de semana
A oferta de jantares e refeições aos finais de semana e feriados na Rede Bom Prato também foi prorrogada até 28 de fevereiro. A medida será adotada nas unidades condicionadas a critérios técnicos, à região em que estão instaladas e à demanda apresentada.