Notícias

Busquei colocar em prática o legado de meu pai, diz Paulo Alexandre

02/01/2021
Busquei colocar em prática o legado de meu pai, diz Paulo Alexandre | Jornal da Orla

Ao deixar o cargo de prefeito de Santos, após dois mandatos, e com uma aprovação recorde, que permitiu eleger o sucessor, Rogério Santos, em primeiro turno, Paulo Alexandre faz um balanço de seus oito anos no cargo. Em entrevista ao Jornal da Orla, ele afirma estar extremamente gratificado e agradece a população de Santos pelo apoio recebido e pela confiança.

Aos 41 anos, Paulo Alexandre não revela quais serão seus próximos passos, mas garante que pretende continuar na política e que, onde estiver, vai continuar trabalhando em defesa de Santos e de toda a Baixada Santista.
 

 

Jornal da Orla – O senhor está terminando o segundo mandato à frente da Prefeitura de Santos. Como foi a experiência?

Paulo Alexandre – Comecei minha trajetória pública há 20 anos. Tive oportunidade de atuar na Assembleia Legislativa como deputado estadual e no governo estadual, onde assumi três secretarias. Mas nada é mais gratificante do que ser prefeito da cidade onde nasci, cresci e formei minha família. Sou muito grato à população por ter me dado a chance de retribuir a Santos tudo o que ela me deu. Com o apoio e dedicação de minha equipe, secretários e servidores, conseguimos mudar a cidade para melhor. O que me deixa muito honrado e com a sensação de dever cumprido.

 

JO – O que o senhor fez, como prefeito, que lhe proporcionou mais satisfação ou considera a obra mais importante e o que gostaria de ter feito e não conseguiu?

Paulo Alexandre– Para mim, o mais importante foi melhorar a qualidade de vida das pessoas. Garantir mais saúde e educação, novas unidades de saúde e novas escolas, todas modernas, e profissionais altamente qualificados, a quem agradeço muito. Em termos de obras físicas, considero a Entrada da Cidade o principal destaque. Entregamos a maior obra viária da história da Cidade. O que ainda não está concluído é a parte dos serviços de responsabilidade dos governos estadual e federal, que já se comprometeram com a Prefeitura a concluir as obras de drenagem que vão eliminar, de vez, as históricas enchentes da Zona Noroeste.

 

JO – O seu pai, Paulo Barbosa, foi prefeito de Santos e um político importante na região. O que o senhor aprendeu com ele?

Paulo Alexandre – Busquei colocar em prática, ao longo desses últimos anos, o principal legado de meu pai na vida pública: governar para todos. Entregamos obras e criamos serviços que melhoraram a vida dos santistas que moram em todas as regiões da Cidade, desde a Ponta da Praia até os morros. É muito bom ter o reconhecimento da população, que me elegeu por duas vezes e, neste último pleito, optou pela continuidade do nosso trabalho.

 

JO – O senhor deixa a Prefeitura com uma aprovação de 80,2% e é considerado o melhor prefeito de Santos desde a redemocratização, segundo pesquisa do instituto APPC, aquele que acertou na mosca o resultado da eleição em Santos. O que isso significa para o senhor?

Paulo Alexandre – Terminar o segundo mandato consecutivo com esse reconhecimento da população santista, após enfrentar a maior crise econômica da história do país e a mais grave pandemia sanitária no mundo, é muito gratificante. É a prova de que trilhamos o caminho certo, conseguimos atender aos anseios e necessidades das pessoas, e concluímos nossa missão com êxito. Agradeço aos moradores de toda a Cidade pelo carinho e apoio ao longo dos últimos oito anos.

 

JO – O que o senhor espera de Santos nos próximos anos?

Paulo Alexandre – Tenho a convicção de que o prefeito Rogério Santos dará continuidade a todos os projetos em andamento e fará o melhor pelo nosso município. Santos avançou muito, mas não existe cidade pronta. O ano de 2021 será de muitos desafios, mas Santos sairá na frente por ter se preparado. A Cidade vai conseguir superar as dificuldades e crescer ainda mais.

 

JO – O que o senhor pretende fazer a partir de agora e qual será o futuro político de Paulo Alexandre Barbosa?

Paulo Alexandre – Minha prioridade será curtir minha família, meus três filhos, e descansar um pouco, claro. Mas sou muito jovem ainda e darei continuidade à minha trajetória política. Onde estiver, Santos e Baixada Santista sempre estarão em primeiro lugar.