Economia

Empreendedores santistas podem cadastrar produtos gratuitamente na Amazon

02/07/2020
Empreendedores santistas podem cadastrar produtos gratuitamente na Amazon | Jornal da Orla

Empreendedores santistas com produtos expostos na página Feito em Santos (@feito.emsantos), no Instagram, criada para auxiliar nas vendas e geração de renda durante o período de isolamento social, também podem anunciar suas mercadorias no site de vendas da Amazon.

 

A parceria com a multinacional norte-americana, que já é conveniada ao Parque Tecnológico de Santos por meio da empresa Amazon Web Services (AWS), permite acesso gratuito dos comerciantes locais à plataforma de vendas do grupo, considerada a maior do mundo. Os interessados em realizar o cadastro podem acompanhar, nesta quinta-feira (2), a partir das 17h, gratuitamente, aula on-line (webinar) ministrada por técnicos da Amazon, que orientam para a utilização dos serviços da plataforma.

 

Comandam os trabalhos Luiza Leão, que aborda o tema Marketing para Vendedor, e gerente de contas Guido Ferreira. Para mais informações, é necessário encaminhar a mensagem “eu quero participar” para o perfil Feito em Santos, que enviará o link para inscrição e participação.

 

PERFIL
A Secretaria Municipal de Governo (Segov), em parceria com a iniciativa privada, iniciou, em maio, a página Feito em Santos. Atualmente, a página dedicada à economia criativa possui quase 3 mil seguidores e mais de 500 produtos anunciados.

 

A plataforma, gerenciada pelo Escritório de Inovação Econômica da Segov, funciona como um balcão on-line intermediando, gratuitamente, a exposição de produtos artesanais confeccionados pelos empreendedores e artistas locais. A negociação comercial é realizada diretamente com cada anunciante, sem participação da Prefeitura, que apenas administra, sem custos, a vitrine.

 

Para participar, o interessado deve encaminhar mensagem pelo Instagram ao perfil. É preciso indicar seu ramo de atuação e as imagens dos produtos a serem expostos. Todo o processo é gratuito e não há limite de vagas. A iniciativa é da Prefeitura de Santos, CDL Centro, Vilarejo, Criadores Santistas, Senac e Sebrae.