Os alunos interessados em participar do Programa Escola da Família já podem se inscrever para as 1.362 vagas disponíveis, abertas para matriculados em instituição de ensino conveniada nos cursos de graduação e licenciatura das áreas da saúde, biológicas, humanas e exatas. O prazo para cadastro segue até dia 14 de agosto e pode ser feito aqui.
Após completar o formulário, o estudante deve apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos necessários. O cronograma com as datas de cada etapa estão disponíveis no site e no regulamento do programa. No entanto, o candidato não pode ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento estudantil.
Os aprovados, após avaliação do perfil, têm direito à bolsa, sendo até R$ 500 pago pela Secretaria da Educação e o restante do valor custeado pela faculdade. Em contrapartida, terá que atuar aos fins de semana, sábados ou domingos, por 8 horas em atividades ligadas a trabalho, saúde, cultura e esporte.
Os alunos classificados serão encaminhados a uma das 2,2 mil unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.