Destinos no Exterior

A bela travessia pelo Lago Pirihueico, na Patagônia

06/08/2016
Um dos passeios mais bonitos oferecidos por lá é a navegação pelo Lago Pirihueico. A travessia é feita saindo de Huilo Huilo (Região de Los Ríos), na parte chilena, para as redondezas de San Martín de los Andes, no lado argentino. 
 
Pelo caminho, além de baías, praias, montanhas e ilhas a serem exploradas, há também as termas. Em grandes tinas, os hóspedes podem mergulhar em água que sai a 35ºC do solo e, segundo crenças locais, possui poderes curativos. A travessia dura, em média, 90 minutos. Para ir até San Martín, é necessário contratar um transfer terrestre para o restante do caminho, fazer todos os procedimentos de alfândega e apresentar documentação. Saiba mais em www.huilohuilo.com
 
A Reserva Huilo Huilo – Localizada em pleno coração da selva patagônica, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é considerado um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. 
 
A Patagônia Chilena
Localizada no extremo sul da América do Sul, a região abriga a maior quantidade de geleiras fora dos polos e preserva uma impressionante natureza em estado bruto. Com temperatura anual que varia de 10°C a 20°C negativos, em seus 240 mil km²  é possível avistar bosques de pinheiros, grandes estepes, vales, rios e montanhas, além de animais típicos, como o nandu-de-darwin, as emas da Patagônia, e os guanacos, parentes selvagens da lhama e incríveis glaciares.
 
As principais cidades da região são Punta Arenas e Puerto Natales. É desta pequena cidade, com apenas 18 mil habitantes, que se parte para o Parque Nacional Torres del Paine, considerado um dos três mais belos de todo o planeta.
 
Ele abriga o maciço del Pane, com as famosas três torres de quase 3 mil metros de altura. O degelo destas montanhas e dos glaciares que fazem parte do Parque alimentam inúmeros lagos como os Sarmiente, del Toro e Pehoé, de cores que variam entre o azul, o verde e o cinza, como Lago Grey, que fica ao lado do enorme glaciar de mesmo nome.