Notícias

Exposição chr34Santos em verso e prosachr34 homenageia 474 anos da cidade

21/01/2020

No mês que a cidade completa 474 anos, santistas e turistas, terão a oportunidade de conferir uma Santos que navega pelo histórico e moderno. Assim é a narrativa da mostra fotográfica 'Santos em verso e prosa', do fotógrafo santista Dennis Calçada. A exposição que iniciou neste dia 20, no Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga) -, fica até o próximo 02 de fevereiro e aberta ao público no horário de funcionamento shopping.

 

São 40 fotografias em preto e branco que compõem a exposição, e que passam por cenas do cotidiano zero treze, como arquitetura, pontos marcantes da cidade, esportes característicos praticados pelos santistas e detalhes que passam despercebidos em meio a correria diária.

 

 

"Santos é uma cidade muito fotográfica e de muitos encantos, por isso criei algo mais autoral para sair do clichê, e assim revelar momentos e lugares que às vezes, por vários motivos, não recebem nossa merecida atenção. Poesias visuais, digamos. Em dias cada vez mais carrancudos cada um tem o dever, a sua maneira, em deixar leveza onde mora e por onde passa, e a minha maneira de fazer isso é falando com as fotografias", comenta Calçada. A série de fotos começou a ser produzida ainda em 2015.

 

 

Fotos Dennis Calçada