Santos

Zona Noroeste, em Santos, celebra dia de Nossa Senhora de Fátima

13/05/2022
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Saboó, preparou uma ampla programação para celebrar o dia da santa nesta sexta-feira (13/5). Serão três missas, às 8h, 12h e 18h, e uma procissão luminosa pelas ruas do bairro e do Chico de Paula.

A programação ainda conta com missa solene campal, às 19h, e logo em seguida acontece uma quermesse, com shows de MPB de Diogo Alcaraz e Diego Alencikas.

Em 2017, no centenário de aparição da santa, a Diocese dedicou, por meio de decreto, a Zona Noroeste de Santos à Nossa Senhora de Fátima, considerando o histórico de devoção que remonta 1920, quando os portugueses que residiam ou tinham sítios no bairro Chico de Paula, construíram a igreja com seu nome e, posteriormente, foi constituída como matriz paroquial.

A celebração será comandada pelo Padre Cláudio da Conceição, pároco da Paróquia Santa Margarida Maria e da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que atualmente tem 92 anos, contando com uma imagem da santa no altar-mor feita com madeiras da árvore pau-brasil e esculpida em Portugal.

A igreja fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 271, no Saboó, em Santos.