Leitura

Xico Sá lança romance literário em Santos

08/07/2022
Xico Sá lança romance literário em Santos | Jornal da Orla

Na sexta-feira (15/7), a partir das 18h, Xico Sá lança “A falta”, romance publicado pelo selo Tusquets da Editora Planeta, na Realejo Livros, em Santos (Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga). O evento acontece a partir das 18h. Grande fã de futebol, o jornalista se vale deste imaginário nacional na figura de um goleiro para tratar de temas humanos e subjetivos como propósito, aspirações, frustrações e amor.

Sobre o livro:
No país do futebol, não haveria melhor analogia nem referências tão perfeitas e precisas quanto as futebolísticas para transbordar e traduzir tudo o que passa na cabeça de um homem, um goleiro, do momento em que a bola rola no centro do campo ao apito que consagra o final da partida.

Desta relativa solidão sob as traves ao longo de noventa minutos que Xico Sá se apropria para escrever “A falta”. Escrito em primeira pessoa e no melhor estilo de fluxo de consciência, este romance curto mescla a narração de um jogo de futebol, lance a lance, com fragmentos de memória e inquietações deste protagonista sob a perspectiva de alguém que está em campo, o goleiro, personagem tão central em um time.