Esportes

Wrestling de Praia Grande conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro

13/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O Time de wrestling de Praia Grande conquistou cinco medalhas nas disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes. Foram duas medalhas de prata e outras três de bronze. A competição nacional ocorreu no Ginásio Cruzeiro, em Brasília, nos dias 10 e 11 de junho.

Os destaques individuais da delegação praia-grandenses no Brasileiro foram os atletas Marcela Dantas dos Santos e João Marcelo Morato. Os lutadores marcaram presença no pódio em duas oportunidades, conquistando medalhas em categorias diferentes.

A equipe ainda contou com a participação de Mauri Silvério e Piter Alisson, que não obtiveram medalhas. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Cícero Hulk. “Tivemos bons resultados no Brasileiro. Praia Grande conta com um grupo muito bom tecnicamente. Prova disso é que nosso atleta, Matheus Tubarão, representará o Brasil no Pan-Americano. Acredito em novas medalhas nas próximas competições”, comentou o treinador.

O novo desafio para os atletas do time de wrestling de Praia Grande já está definido: a cidade disputará os Jogos Escolares do Estado de São Paulo no sábado (17). A competição será realizada no SESI Cubatão.